Avaliação

Oii, gente!

Esse é nosso último post obrigatório (mas não o último do blog!) e nele faremos uma avaliação do projeto e algumas sugestões para os próximos anos em que ele ocorra.

Já dissemos muitas coisas boas sobre o projeto aqui, mas como nem tudo são flores, decidimos falar primeiro das sugestões e dos aspectos negativos do projeto.

Primeiro, os prazos foram muito corridos, principalmente para fazer o argumento, então nós achamos que isso poderia se estender um pouco. Não sabemos exatamente como, mas talvez falando sobre o argumento já no final do 1° bimestre, e não no 2°. Além disso, a carga horária do projeto como um todo foi bastante grande. Tudo bem que estivemos muito envolvidas e, talvez, isso tenha pesado mais pra gente do que para alguns dos outros grupos. Mas, mesmo assim, a proposta de trabalho desse ano foi muito mais difícil e complexa do que a do ano passado, que era muito mais acadêmico. Obviamente, foi muito mais legal trabalhar esse ano, mas acho que poderiam encontrar um meio termo para isso.

Outra sugestão é que a correção do blog e do documentário fossem um pouco mais detalhadas. No caso do blog, no 1° bimestre teve o vídeo de correção, mas, pelo menos no nosso caso, ele não ajudou muito para ajustar o que seria necessário. Assim, nós achamos que seria melhor que o feedback em vídeo fosse melhor utilizado e explorado.

Além disso, tivemos bastante dificuldade para editar o documentário, principalmente no começo. Assim, achamos que poderia ser de grande ajuda que fosse feita pelo menos uma oficina de edição para podermos fazer o documentário com maior qualidade e, de certa forma, economizando bastante tempo.

Por último, alguns dos posts obrigatórios nos pareceram um pouco repetitivos, ou seja, muitas vezes falamos de coisas muito semelhantes em vários deles. Desta forma, seria positivo repensar um pouco esse tipo de post e, talvez, fazer um ou dois um pouco mais extensos do que vários fragmentos.

É evidente que existem algumas falhas, como mostramos, até porque, ele é algo muito recente, mas, de maneira geral, o projeto foi muito muito muito bom.

Então agora sobre os aspectos positivos: é um projeto incrível. Acho que já deixamos claro o quanto pensamos que ele é transformador e necessário para nós, que vivemos em uma bolha que, em alguns anos, se tornará impenetrável. O nosso crescimento o projeto foi imensurável e a carga emocional que nós colocamos nele foi muito grande. E poder escolher o nosso próprio tema, no nosso caso, garantiu, ainda mais, o envolvimento com todo o processo e fez com que nós nos apaixonássemos (ainda mais) pela poesia e pelas intervenções de maneira geral. 

Apesar de haver, na nossa opinião, muito mais aspectos positivos do que negativos, achamos que o blog inteiro traduz muito claramente e, talvez, até de forma mais natural, todos os pontos positivos do projeto por si só, sem que nós tenhamos que repetir tudo aqui (até porque, seria quase impossível dizer tudo de novo).

Como esse é o último post obrigatório, queríamos agradecer muito a todos que se envolveram nesse projeto e nos deram a oportunidade de viver essa experiência tão rica!

Beijos,

Analu, Rafa e Sofi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s