Swarm the World

Oii, gente!

Depois de falar aqui sobre algumas intervenções um pouco diferentes, como o Yarn Bombing, eu pesquisei um pouquinho e encontrei uma outra muito legal.

Tasha Lewis, uma norte-americana, idealizou um projeto internacional de intervenção urbana chamado “Swarm the World”. Este consistiu em decorar países ao redor do mundo com borboletas azuis (que são super fofas).

No ano passado, Lewis buscou colaboradores para que mantivessem 400 borboletas em suas cidades e, depois de algumas semanas, enviassem-nas para o próximo participante. A ideia era até que simples, foram feitas 4000 borboletas magnéticas e estas foram divididas em 10 grupos de 400. No final, 100 pessoas, grupos e organizações participaram e conseguiram espalhar beleza em lugares públicos.

Tudo surgiu quando ela colocou 100 borboletas em uma moldura de maneira caótica. Sua intenção era subverter o formato tradicional que era proposto nos museus, mas não conseguiu mudar o fato de que as borboletas continuavam atrás do vidro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Quando se formou, em julho de 2012, ela teve a ideia de “libertar” as borboletas colocando um ímã em cada. Depois de terminar, começou a colocá-las por sua cidade, Indianápolis.

“My aim was for the butterflies to alite and therefore transform various metal objects and surfaces in the urban public sphere. In so doing they bring a kind of natural beauty, albeit an ephemeral one, into mundane and overlooked city spaces.”

Depois de viajar algumas vezes levando consigo as borboletas, Lewis percebeu que o projeto poderia ser ampliado com viagens, mas, como não poderia estar sempre viajando o mundo, mandar para grupos de outros lugares foi uma solução muito boa.

Se vocês quiserem ver mais fotos, é só pesquisar no Instagram a hashtag “swarmtheworld” que vão aparecer várias fotos incríveis!

Espero que vocês tenham se interessado tanto quanto eu! Vou deixar aqui o link do site da Tasha Lewis que tem ainda mais informações.

Beijos,

Analu

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s